segunda-feira, 12 de março de 2007

Férias

Findas as férias aqui estou eu para contar algumas das peripécias por que passei.

Comprados os bilhetes do futebol tratei de comprar os bilhetes do avião para ir ate Paris. Claro, fui ao mais barato, logo fui espreitar a Ryanair. Tinham uns preços bastante atractivos e eu comprei ida e volta a Paris. Não quarta-feira tal como estava previsto ai fui eu para lá. Correu tudo bem felizmente. Uma curiosidade a bordo. Apesar de so se falar Inglês chegou a hora de comer qualquer coisa e lá pedi à emprega de mesa toda chique para me servir duas sandes e um sumo de laranja, paguei só 11,6€. Coisa pouca uma vez que em Paris de cada vez que se comprava qualquer coisa para comer deste tipo de comida lá se iam 30€.

Bom, passemos então a descrever como foram passados os dias por lá.

No primeiro dia não se fez quase nada a não ser, visitar a família que esta por lá e dar uma passeadela pelo centro comercial.

Na quinta-feira acordei a uma hora decente (para quem esta de férias 10h é cedíssimo) e depois de todos os preparativos fomos ate Paris. A cidade não era desconhecida, mas de cada vez que se volta lá encontra-se coisas muito fixes para se ver. O que me impressionou, o transito, aquilo é um selva, é o salve-se quem puder, para mim não dava. Andar para aqui, passar por ali ver a torre e não sei que mais e começo a ficar preocupado com as horas para ir ver o jogo do meu Benfica. Só demoramos cerca de 5 horas no trânsito para chegar ao estádio e ainda por cima foi mesmo em cima da hora que lá chegamos (noutro tópico conto as peripécias do jogo).

Chegamos a sexta-feira e alguém se lembrou de andar a ver centros comerciais de mobiliário e coisas para a casa, no que eu me fui meter, fogo. Escusado será dizer que fiquei todo estourado e apanhei uma seca tremenda. Para animar a coisa ficou combinado que no sábado iríamos a Disney. E assim foi no sábado bem cedinho lá fomos todos contentes para a Disney.

Como sempre fico encantado com a Disneyland, não há hipótese fico maravilhado mesmo apesar de uma vez mais ter passado um dia inteiro a andar a pé, sempre a pé. Mais um fia cansativo mas que valeu a pena. Chegou o dia de regresso a casa. Fomos para o aeroporto, fizemos o check-in, fomos para a salinha de espera e ao fim de algum tempo de espera ouvimos um aviso a dizer que o nosso voo tinha sido cancelado. O QUÊ??? Não pode. E agora? Quem paga a nossa estadia? Quando regressamos a casa? E o trabalho?

Enfim, grande parte destas perguntas não me foram respondidas, mas consegui fazer com que me reembolsassem o dinheiro e lá fomos a aventura de uma viagem de regresso para o Porto. Fomos ao primeiro aeroporto que nos apareceu (Roissy-Charle de Gaulle). Dirigimo-nos a um balcão da AIR France no qual a rapariga que nos atendeu foi excepcional. A única coisa que não conseguiu foi encontrar voos que fossem relativamente baratos. Dúvidas e mais dúvidas e decidimos ir ao outro aeroporto da cidade no caso o Orly. Finalmente consegui um voo pela TAP AIR PORTUGAL (VIVA A TAP) para ir para o Porto.

Cheguei a casa 12 horas atrasado todo estourado e com uma vontade de mandar fo**r os gajos da Ryanair. Por isso não vou desperdiçar esta oportunidade. A todos os gajos da Ryanair ide-vos FO**R, ok?

Nenhum comentário: